
18 de Agosto
Filipe Araújo reage com estupefação às declarações do Presidente da Metro do Porto que assume que autocarros já estão disponíveis, mas não estão a circular
O candidato à Câmara Municipal do Porto pelo movimento independente “Filipe Araújo: Fazer à Porto” diz ser “incompreensível e inaceitável” que o metrobus não esteja a circular, numa altura em que o presidente da empresa assumiu publicamente que os autocarros já estão disponíveis.
“Se os autocarros já chegaram, como afirma o presidente da Metro, por que é que não circulam? Estão à espera de quê? Só atuam com autorização de Lisboa? Isto não faz sentido e nenhum Portuense consegue compreender”, afirma Filipe Araújo.
O candidato acrescenta ainda que não percebe o atraso de um ano na conclusão da obra que ainda não foi entregue ao Município do Porto e afirma que essa mesma zona se encontra “ao abandono, com canteiros numa lástima, o que revela a ausência de cuidado pelo espaço público”.
Filipe Araújo insta a Metro do Porto a “assumir as suas responsabilidades perante a cidade e perante os Portuenses. É fundamental que a nova administração assuma essa postura, de seriedade e rigor para com o Porto e as Instituições da cidade.”