29 de julho
Esta quinta-feira, às 21h00, a sede de campanha do movimento “Filipe Araújo – Fazer à Porto” recebe a segunda edição das “Conversas à Porto”, dedicada à mobilidade.
O Porto, com 13% da população da Área Metropolitana do Porto e 25% do emprego total, e com um enorme aumento de emprego nos serviços, sobretudo os mais qualificados, transformou-se numa metrópole densa, diversificada e vibrante. Esta dinâmica trouxe constrangimentos de mobilidade e problemas ambientais, sentidos todos os dias pelos cidadãos. As respostas eficazes têm tardado e têm-se mostrado incompletas.
Sendo a mobilidade um dos grandes desafios da nossa cidade, trazemos para debate com a sociedade civil o tema que impacta a vida dos portuenses, das empresas e de quem nos visita. Para a conversa contamos com as ideias, propostas de soluções e a sua viabilidade, os custos e os horizontes temporais de 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗮 𝗧𝗲𝗹𝗲𝘀 (especialista em mobilidade urbana, consultora e coordenadora de inúmeros planos de mobilidade urbana sustentável) e de 𝗖𝗲𝗰𝗶́𝗹𝗶𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 (professora da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Diretora do CITTA – Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente).
O painel conta com a moderação de 𝗧𝗲𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗖𝗮𝗹𝗶𝘅, Vice-Diretora da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde leciona no Mestrado Integrado em Arquitetura e Mestrado em Planeamento e Projeto Urbano. É também candidata à Vereação pelo Movimento “Filipe Araújo: Fazer à Porto”.
A edição dedicada à mobilidade das “Conversas à Porto” decorre esta quinta-feira, 31 de julho, às 21h00, na sede de campanha do movimento “Filipe Araújo – Fazer à Porto” na rua de Faria Guimarães, 422.